Gilda Rizzo (2001) diz o seguinte
sobre o lúdico:
"... A
atividade lúdica pode ser, portanto, um eficiente recurso aliado do educador,
interessado no desenvolvimento da inteligência de seus alunos, quando mobiliza
sua ação intelectual." (p.40).
Os alunos do 3º. Ano C,
participaram de uma brincadeira muito divertida e significativa. A brincadeira
estabelecia regras e diferentes comandos, o que já garantia a possibilidade de
reflexão e atuação consciente dos alunos.Atenção, concentração!
1, 2, 3 .... já! Encher a bexiga, amarrar, correr para o lugar estipulado, estourar a bexiga e marcar a sua chegada na lousa.
Hora de questionar e compartilhar, concluir e registrar!
Quem chegou primeiro? Quem estava
à sua frente ou atrás de você? O que significam os nomes de todos anotados na
lousa? Que tipo de numeração poderíamos colocar para organizar esta chegada?
Alunos 3º Ano C
Profª. Marilda
Nenhum comentário:
Postar um comentário