quinta-feira, 28 de março de 2013

Fazendo pão de coelhinho





Hoje fizemos pães em formato de coelhinho! Mas antes de começarmos a fazer essa delícia, fizemos um experimento para descobrir porque o pão cresce. Foi legal demais!!!













Enquanto o experimento se realizava... começamos a fazer a massa do pão. Epa! Todo mundo teve que por a mão na massa e sovar bastante.


















Ninguém ficou de fora mesmo! A massa teve que ser sovada até ficar bem lisinha, macia e pronta para crescer.

















Enfim massa pronta! Agora, chegou a hora de fazer as bolinhas e cortar as orelhinhas dos coelhos. Ah! Também fazer um rabinho para o nosso Coelhinho da Páscoa ficar lindo!














Depois de pronto foi só felicidade...ai que vontade de
comê-lo!


















Olha a carinha de felicidade deles... e é só um coelho de pão!
“A felicidade está nas coisas simples.”
Feliz Páscoa!
Alunos 5º Amo A 
Profª Magada


segunda-feira, 25 de março de 2013

IPAD na sala de aula – 1ºC e 5º B


Sabemos que o iPad ocupa um novo espaço na tecnologia,  o fato é que ao longo do tempo ele será referência no ambiente educacional, o que é muito positivo, tanto para o aluno, como para o professor e a escola. Sendo visto como mais uma ferramenta de trabalho e aprendizagem.
Os alunos do 5º ano aprenderam se divertindo com um “quiz” de matemática (SND) e os alunos do 1º ano aprenderam a construir palavras através do “varal de letras” e se divertiram com o jogo educativo de tangram.
Acompanhem as fotos...

1º Ano C






















5º Ano B
















Profª Barbara Bonono

LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS – SENTIDOS: VISÃO E AUDIÇÃO


Em Ciências, neste bimestre, as crianças estão aprendendo sobre os sentidos.
Com ajuda do professor Renan do laboratório de Ciências, as crianças tiveram a oportunidade de vivenciar o uso de dois dos nossos sentidos: visão e audição.
             Se divertiram e compreenderam a função destes sentidos através de duas dinâmicas: a observação de imagens de ilusão de ótica e a identificação de alguns animais através do som.





Alunos 2º Ano C
Profª Juliana

SUSTENTABILIDADE: BONS HÁBITOS / BRASIL


Nosso projeto “Sustentabilidade – Bons Hábitos” está à todo vapor! Dentro deste projeto, estudaremos ao longo deste ano hábitos, costumes, história e curiosidades sobre o nosso país. Dentro desta temática, as crianças elencaram seus conhecimentos prévios e também uma série de questionamentos sobre o Brasil.
Partindo da pergunta: “Como o Brasil surgiu?”, as crianças realizaram uma pesquisa no site http://www.smartkids.com.br/, buscando informações que os ajudassem a responder à pergunta. Selecionaram, com minha mediação, as informações que consideraram mais importantes e conseguiram chegar a várias conclusões. Após, se divertiram com jogos que contextualizavam a temática estudada.
             Com esta prática as crianças vivenciaram procedimentos de pesquisa, aprendendo onde e como buscar e selecionar informações.






Alunos 2º Ano A
Profª Juliana

Cheirando uma cebola e ao mesmo tempo comendo uma maçã.

    Antes das aulas de laboratório, os alunos recebem questões problematizadoras, fazem enquetes e levantam hipóteses... no laboratório conseguem comprovar suas hipóteses e chegar a uma conclusão científica. Momento de muita diversão e aprendizado!









Alunos do 5º Ano A
Profª Magda

quarta-feira, 20 de março de 2013

Activity IPad 5º Anos


This week we started to do some activities on the iPAD, the students should read, drag and drop the words in the correct category. On the second activity they should read some sentences and write the word in the puzzle! Esta semana começamos a fazer algumas atividades no iPAD, os alunos deveriam ler, arrastar e colocar a palavra na categoria correta. Na segunda atividade eles deveriam ler as frases e escrever a palavra na cruzadinha.







Alunos 5º Ano A e B
Teacher Patricia Freitas

Activity IPad 4º Anos

 This week we started to do some activities on the iPAD, the students should match the words at the pictures and remember the content studied before! Esta semana começamos a fazer algumas atividades no iPAD, os alunos deveriam ligar as palavras as figuras e relembrar o conteúdo estudado anteriormente!










Alunos 4º Ano A e C
Teacher Patricia Freitas

Game IPad


Last week, 3 groups on 1o A e C, should describe the children’s pictures, such as eyes and hair color. They wanted to get points to their groups and they were so excited!!! Semana passada, três grupos do 1o ano A e C, deveriam descrever as fotos das crianças, como cor do olhos e cabelo. Eles queriam ganhar pontos para seus grupos e estavam muito animados!!!




Alunos 1º Ano a e C
Teacher Patricia Freitas

terça-feira, 19 de março de 2013

Brincar, descobrir, compartilhar, aprender...


Gilda Rizzo (2001) diz o seguinte sobre o lúdico:
"... A atividade lúdica pode ser, portanto, um eficiente recurso aliado do educador, interessado no desenvolvimento da inteligência de seus alunos, quando mobiliza sua ação intelectual." (p.40).
Os alunos do 3º. Ano C, participaram de uma brincadeira muito divertida e significativa. A brincadeira estabelecia regras e diferentes comandos, o que já garantia a possibilidade de reflexão e atuação consciente dos alunos.



Atenção, concentração!
1, 2, 3 .... já! Encher a bexiga, amarrar, correr para o lugar estipulado, estourar a bexiga e marcar a sua chegada na lousa. 




















Hora de questionar e compartilhar, concluir e registrar!
Quem chegou primeiro? Quem estava à sua frente ou atrás de você? O que significam os nomes de todos anotados na lousa? Que tipo de numeração poderíamos colocar para organizar esta chegada?
Agora é hora de aplicar o que descobrimos! Responda em seu IPad o Quiz sobre os números ordinais.




Alunos 3º Ano C 
Profª. Marilda

segunda-feira, 18 de março de 2013

Parabéns Representantes

Que todos os representantes façam um bom trabalho para termos cada vez mais uma escola de qualidade com a participação ativa de nossos estudantes.