segunda-feira, 6 de maio de 2013

Geometria


Saber o nome das figuras geométricas é importante, mas não basta! O fundamental é que os alunos descubram seus elementos, suas características e façam classificações simples.
O trabalho com os sólidos geométricos ajuda a desenvolver na criança o sentido de organização e orientação espacial. Para que isso ocorra a própria criança precisa manipular este objetos e descobrir propriedades neles. Quais são as figuras planas, ou não planas? Quantos lados tem em cada uma? Os seus lados são iguais? Quais que rolam?
Esta atividade procurou integrar os conceitos trabalhados na área de Ciências Naturais e, a partir do tato, os alunos iniciaram o levantamento de hipóteses sobre os sólidos geométricos, para depois discutirem, confirmarem ou não as suas hipóteses e tirarem as suas conclusões!

      Que figura é essa?                                                                                 

 

É plana ou não plana?






















Será que rola?

























Destacar, contornar, planificar...   O que mudou??













Alunos 3º Ano C
Profª. Marilda

Nenhum comentário:

Postar um comentário