Saber
o nome das figuras geométricas é importante, mas não basta! O fundamental é que
os alunos descubram seus elementos, suas características e façam classificações
simples.
O
trabalho com os sólidos geométricos ajuda a desenvolver na criança o sentido de
organização e orientação espacial. Para que isso ocorra a própria criança
precisa manipular este objetos e descobrir propriedades neles. Quais são as
figuras planas, ou não planas? Quantos lados tem em cada uma? Os seus lados são
iguais? Quais que rolam?
Esta
atividade procurou integrar os conceitos trabalhados na área de Ciências
Naturais e, a partir do tato, os alunos iniciaram o levantamento de hipóteses
sobre os sólidos geométricos, para depois discutirem, confirmarem ou não as
suas hipóteses e tirarem as suas conclusões!
Que figura é essa?

É plana ou não plana?
Será que rola?
Destacar, contornar, planificar...
O que mudou??
Alunos 3º Ano C
Profª. Marilda
Nenhum comentário:
Postar um comentário