sexta-feira, 8 de março de 2013

A importância da Leitura Compartilhada...


A turminha do 5°ano B iniciou a leitura compartilhada, com o objetivo de desenvolver o prazer pela leitura na descoberta de mundos imaginários.
O melhor jeito de formar leitores é deixar as crianças livres para investigar e folhear o livro. Nessa primeira abordagem realizamos uma roda de leitura livre, para que os estudantes pudessem explorar o livro em um ambiente prazeroso.

No livro “Minhas Histórias de Lobato”, é o próprio Monteiro Lobato quem se transforma em objeto das "memórias" de Emília e de seu ajudante, o Visconde de Sabugosa. O que eles fazem é uma biografia para crianças, numa linguagem séria e lúdica que o próprio Lobato aprovaria. Escrita por Luciana Sandroni -Globo livros.

Segundo as orientações dos PCNs: Um leitor competente é alguém que, por iniciativa própria, é capaz de selecionar, dentre os trechos que circulam socialmente, aqueles que podem atender a uma necessidade sua. Que consegue utilizar estratégias de leitura adequada para abordá-los de formas a atender a essa necessidade.

Alunos 5º Ano A / Profª Bárbara Bonomo





Nenhum comentário:

Postar um comentário